terça-feira, 23 de junho de 2009
Boletim III SIEF # 8: Primeira lista dos aprovados
Segue, abaixo, a primeira lista dos trabalhos aprovados na categoria comunicação oral e na categoria pôster. (Esta lista representa quase que a totalidade dos trabalhos aprovados. Em muito breve divulgaremos a segunda e última lista com os demais trabalhos para comunicação oral. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail 3sief@poiesiseditora.com.br).
Comunicação Oral
1. ABBUD, I. - JOHN DEWEY E O CHILD-STUDY (1895-1903).
2. ABRÃO, José Carlos - O ATUAL ENSINO REFLEXIVO: UM BREVE ESTUDO CRÍTICO-COMPARATIVO ENTRE AS BASES CÉTICO-FILOSÓFICAS DO ENTORNO REFLEXIVO-PEDAGÓGICO DE MICHEL DE MONTAIGNE E AS DO PRAGMATISMO NEOLIBERAL DE CONOTAÇÕES DEWEYANAS.
3. ANDRADE, E. N. F.; CUNHA, M. V. - DEWEY E FREUD: TEMÁTICAS COMUNS, CONCEPÇÕES DIVERGENTES.
4. BORTOLOTI, K. F. da S. ; CUNHA, M. V. da. - ANÍSIO TEIXEIRA E A PSICOLOGIA: INDÍCIOS DA INFLUÊNCIA DEWEYANA.
5. BROCANELLI, C.R. - EDUCAÇÃO FILOSÓFICA: INFLUÊNCIAS DE JOHN DEWEY NO PENSAMENTO DE MATTHEW LIPMAN.
6. CAMARGO, Marilena Aparecida Jorge Guedes de - A CATEGORIA PRÁTICA NA FILOSOFIA DE JOHN DEWEY.
7. CAVALLARI FILHO, Roberto - JOHN DEWEY E A CRISE DO LIBERALISMO INDIVIDUAL NO SÉCULO XX.
8. CORRALES, Natalia Sánchez ; Andrés Mejía D., y Aliex Trujillo - REESCRIBIENDO DEMOCRACIA: UNA RELECTURA SIN UTOPÍAS DE JOHN DEWEY Y PAULO FREIRE.
9. COSTA-LOPES, V. ; CUNHA, M. V. - A FUNÇÃO ARGUMENTATIVA DA FÍSICA NO DISCURSO FILOSÓFICO DE JOHN DEWEY.
10. COTIAS. PFAM.; MAZZOTTI. T.B. - VIDA E EDUCAÇÃO: A INTEGRALIDADE DA CONCEPÇÃO EDUCACIONAL DE DEWEY, À LUZ DA ANÁLISE RETÓRICA.
11. CUNHA, Ivan Ferreira da - JOHN DEWEY E A ENCICLOPÉDIA DA CIÊNCIA UNIFICADA.
12. CUNHA, M. V.; PAULA, E. L. P. - JOHN DEWEY EM TRÊS PERIÓDICOS INTERNACIONAIS.
13. DORSA, A. D. G. - DEWEY E A CONTINUIDADE NA OBRA “ARTE COMO EXPERIÊNCIA” – UMA RECONSTRUÇÃO A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE A ARTE RUPESTRE.
14. GALIANI , Claudemir. - DEWEY E A FUNÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO.
15. GARCIA, D. C.; CUNHA, M. V. - DIVERGÊNCIAS EM TORNO DE JOHN DEWEY NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1944-1964).
16. GUIMARÃES, Luiza A. P. - ANÍSIO TEIXEIRA: A CONCRETIZAÇÃO DO IDEAL EDUCATIVO DE JOHN DEWEY.
17. HENNING, L. M. P. - COMPREENDENDO A “METAFÍSICA NATURALISTA” EM DEWEY PARA O ENTENDIMENTO DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO PAUTADA NA TEORIA DA EXPERIÊNCIA.
18. LIMA, Cecília Neves - A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO DO MAGISTÉRIO DO INEP/CBPE NOS ANOS DE 1955 A 1964.
19. MEJÍA , Andrés; David Aguirre; Isabel Méndez; Marcela Ossa - CIERRE Y APERTURA EN LOS FINES DE LA EDUCACIÓN.
20. MURARO, Darcísio N. - CONCEITO E EXPERIÊNCIA NA FILOSOFIA E EDUCAÇÃO DE JOHN DEWEY.
21. MURR , Caroline Elisa; Ivan Ferreira da Cunha - JOHN DEWEY E A FÍSICA QUÂNTICA: A INCERTEZA E A BUSCA PELA CERTEZA.
22. NEUVALD, L - A EXPERIÊNCIA NA FILOSOFIA EDUCACIONAL DEWEYANA E SUAS POSSIBILIDADES A PARTIR DE UMA ANÁLISE ADORNIANA.
23. OLIVEIRA, L. H. de M. M.; e VILELA, M. A. A. S. - A TEORIA PEDAGÓGICA DEWEYANA: UMA DISCUSSÃO ATUAL.
24. PEREIRA , Eva Waisros - EDUCAÇÃO E PRAGMATISMO: A PROPOSTA DE ANÍSIO TEIXEIRA PARA BRASÍLIA.
25. PIMENTA, R.; CUNHA, M. V. - O LUGAR DA LÓGICA ARISTOTÉLICA NA TEORIA LÓGICA DE DEWEY.
26. RIBEIRO, E. A. - A FILOSOFIA DE JOHN DEWEY NAS PÁGINAS DOS PERIÓDICOS EDUCACIONAIS BRASILEIROS (1944-1964).
27. SATO, DCB; Vales, JDMF; Martins, MCJ; Cianflone,ARL. - EDUCAÇÃO E AUTORIDADE: ALGUMAS POSSIBILIDADES DE DIÁLOGO COM A FILOSOSFIA DEWEYANA.
28. SILVA, C.M.S.L.M.D.: Albuquerque, V.S.: Tanji, S. - ESTUDANTES DE ENFERMAGEM CONSTROEM ESPAÇOS SOCIAIS PELO PODER DO HÁBITO E DA EXPERIÊNCIA À LUZ DE JOHN DEWEY.
29. SILVA, Gildemarks Costa e. - O PROBLEMA DO ESTATUTO EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO NO PENSAMENTO DE ANÍSIO TEIXEIRA: aproximações.
30. SOUZA, Rodrigo Augusto de - OS FUNDAMENTOS DO PENSAMENTO DE JOHN DEWEY: UMA REFLEXÃO SOBRE A EPISTEMOLOGIA PRAGMATISTA.
31. WARDE, M. J. - AS FONTES DE JOHN DEWEY E SEU ITINERÁRIO DE FORMAÇÃO.
Pôster
1. LINS,M.J.S.C. - DEWEY E VIGOTSKY NO CURRÍCULO ESCOLAR.
2. SANTOS, Thaís Figueiredo - O CURRÍCULO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO ARTICULADORES DA VIVÊNCIA E REFLEXÃO DA DEMOCRACIA NA SALA DE AULA.
3. VAROTTO, Michele; Alessandra Arce - INFÂNCIA E EDUCAÇÃO, NA TEORIA EDUCACIONAL DE JOHN DEWEY - UMA ANÁLISE DA DIFUSÃO DE SUAS OBRAS NO BRASIL APÓS O MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA (1932-1964).
Comissão Científica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário